ia – IA Programa de Residência Artística 2022 2o semestre - Conteúdo - Live Programa Educativo - 2º semestre 2022 - cuidado

LIVE/IA Programa Educativo

“O que podemos aprender com as artes visuais sobre cuidado?”

O título acima é o tema desta discussão mediada pelas curadoras Tainá Azeredo e Valquíria Prates com assistência de Pompea Tavares. Nela, são abordados os processos de investigação e criação e as produções das pessoas participantes da terceira residência de 2022 Ana Paixão de Carvalho, Lygia Peçanha, Pedro Ton, Sylvia Vartuli, Yanake Herrera e Yná Kabe Rodríguez, gerados a partir da palavra CUIDADO. Aproveite para saber mais sobre as interações possíveis entre arte contemporânea e a BNCC de artes visuais.

Queremos aproveitar a oportunidade para convidar você a visitar a exposição “Parecia distraída, mas cuidava no que perseguia”, do terceiro Programa de Residência Artística de 2022. E também a revisitar as edições anteriores das lives do Programa Educativo EXTINÇÃO e OFÍCIO.

É comum que nos desejem “Cuidado para não se perder”, mas aqui queremos mudar um pouco essa narrativa: cuidado para perder-se, caminhos outros te aguardam!

O Projeto é idealizado pelo IA - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto, realizado pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Ministério do Turismo, conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Gerdau.