ia – IA Programa de Residência Artística 2022 Conteudo Correspondencia Pedagogica n12 2o Semestre Tempo

Correspondência Pedagógica N.12 #TEMPO

“Toda linha do horizonte é um ponto de vista”

Poderíamos iniciar dizendo que é TEMPO de despedida, mas antes temos um agradecimento superespecial para fazer! Queremos dizer que passamos por 4 programas de residência com 4 palavras geradoras e 6 pessoas artistas residentes em cada programa, ou seja, foram 24 artistas divididos em 12 duplas, as 12 edições destas Correspondências Pedagógicas, com o primoroso trabalho de edição de Pompea Tavares.

Esta é a 12ª e última edição das Correspondências Pedagógicas de 2022. A tentação é dizer que o dever está cumprido, porém sabemos que 2023 já se anuncia pleno de projetos e possibilidades.

Resgatar uma língua ancestral, infiltrar-se onde houver oportunidade: o caminho das águas. Tal qual os fluxos aquosos do tempo perscrutado por Abiniel João Nascimento e Charlene Bicalho, seguimos nossa mobilização pela construção da arte contemporânea em Ouro Preto e em todo o país – e por que não além das nossas fronteiras?

A língua d'água te espera!

correspondencia-pedagogica-12 Imagens 1 e 2: obras por Nita Monteiro
IMAGENS DE PROCESSO DO FILME "ALÉM. AQUÉM. AQUI."
BORDADOS E APLICAÇÕES DE RECORTES DE TECIDOS E TAPEÇARIA SOBRE TECIDOS.
Imagens 3 e 4: obras por Shima
SÉRIE "FLUXO EM DERIVA"
imagem 3: MORTE E VIDA
imagem 4: QUAL CAMINHO SEGUIR?

Clique no botão para fazer o download da Correspondência Pedagógica N.12

O Projeto é idealizado pelo IA - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto, realizado pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Ministério do Turismo, conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Gerdau.