ia – IA Programa de Residência Artística 2022 2o semestre - Live - Convidado Paze

LIVE/IA Programa 03: #CUIDADO

Artista Convidado Pazé

O premiado artista visual Pazé se juntou a nós para a segunda live com convidados do Programa de Residência Artística em torno da palavra CUIDADO.

A primeira foi com o artista Raphael Escobar e pode ser vista ou revista aqui.

Pazé é um premiado artista visual, graduado em artes visuais pela Fundação Armando Álvares Penteado (1999) e engenheiro agrônomo graduado pela Universidade de São Paulo - ESALQ-USP (1984). Em seu trabalho, destaca-se a relação entre arte, cidade e meio ambiente. Realizou mais de 70 exposições individuais e coletivas em museus e galerias, incluindo mostras na Pinacoteca do Estado, Paço das Artes, Galeria Casa Triângulo, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Bienal de Havana, Bienal do Mercosul, entre outras. Um dos destaques de sua obra foi a série “Transeunte” (2001-2006), em que o artista criou uma obra de arte pública que consistiu em instalar um boneco – réplica do seu corpo –, em locais de grande movimento na capital paulista, como calçadas, terraços, paredes e telhados de edificações. Dentre os prêmios que ganhou, o mais recente foi o World Summit Awards Brasil – Categoria Assentamentos Inteligentes e Urbanização (2022).

Para conhecer mais sobre o trabalho dele, acesse o site do artista. É possível também acompanhá-lo em seu perfil no Instagram: @paze.paze.

LIVE-CONVIDADO-CUIDADO-PAZE Imagem 01: Pazé
Imagens 02 e 03: conjuntos de Mandacarus plantados ao lado do Auditório Ibirapuera.
Imagens 04 e 05: circuito integrado colorido instalado em um hospital.

O Projeto é idealizado pelo IA - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto, realizado pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Ministério do Turismo, conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Gerdau.