ia – IA Programa de Residência Artística 2022 2o semestre - Conteúdo - Correspondência Pedagógica N.07 #CUIDADO

Correspondência Pedagógica N.07 #CUIDADO

Cuidado que afeta!

Ao redor do termo “cuidado”, há todo um campo semântico relacionado ao potencial construtivo do zelo. Mas estamos em um país que não cumpre sua responsabilidade para com algumas identidades, como a das travestis. Do piegas às formas de afeto que deslocam sentidos, apresentamos a sétima edição das Correspondências Pedagógicas, a primeira do Programa de Residência Artística com a palavra CUIDADO. Esta publicação faz parte do material educativo periódico do IA e nos coloca em contato com Lygia Peçanha, com seu trabalho sobre os lugares do afeto e o que (des)conhecemos do amor, e com Yná Kabe Rodríguez, travesti artista-curadora-pesquisadora que mescla a política das onças-pintadas com a das identidades travestis.

E aí, vai se deixar afetar?

CORRESPONDECIA-PEDAGOGICA-N.07-03 Imagens 1 e 2: Leitura de Cartas Dramáticas - Intervenção performática participativa. (ESTÚDIO GUACO (BH/MG) – 2018 e FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL (FLI-BH) – 2019) por Lygia Peçanha
Imagem 3: Eu fiz de coração Foto-performance por Lygia Peçanha
Imagens 4,5 e 6: Informatie Onça (2019) por Yná Kabe Rodríguez

Clique no botão para fazer o download da Correspondência Pedagógica N.07

O Projeto é idealizado pelo IA - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto, realizado pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Ministério do Turismo, conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Gerdau.