ia – IA Programa de Residência Artística 2022 1o semestre - Residente Washington da Selva

WASHINGTON DA SELVA

Residente do Programa de Residência Artística do IA - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto
1º semestre, ano 2022
Programa 02 | Ofício

Artista WASHINGTON DA SELVA

Washington da Selva (Carmo do Paranaíba, MG, 1991) é artista visual e pesquisador. Em sua pesquisa e produção artística, experimenta a construção de uma poética autobiogeográfica, em que utiliza narrativas de experiências familiares de trabalho na zona rural do Cerrado de Minas Gerais. Trabalha com diferentes técnicas e práticas artísticas, com destaque para: trabalhos têxteis, fotografia e ações performáticas.

É bacharel em Artes e Design (UFJF) e mestre em Artes, Cultura e Linguagens (UFJF). Participou de importantes programas de pesquisa, como: Lab Cultural, BDMG Cultural, 2021; Residência Esculturas Públicas e Arte na Terra, Carabina Cultural e Quartoamado, 2021.

Foi contemplado com o Prêmio DASartes 2021, com matéria na edição nº 104, em fevereiro de 2021, da Revista DASartes; e com o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2021, com exposição da série Lastro (2019) no Palacete das Artes, Salvador, BA.


caminhos percorridos

Conheça um pouco da trajetória artística em imagens selecionadas por Washington.

O Projeto é idealizado pelo IA - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto, realizado pelo Ministério do Turismo e conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Gerdau.